Pular para o conteúdo principal

O Detetive Particular e o Porte de Arma

Boa tarde!
Prezados Detetives Particulares do Estado do Pará.

Queiram ler minha humilde opinião sobre o "O Detetive Particular e Porte de Arma"

Penso que o Detetive Particular não tá no roll das atividades ou profissões previstas na lei do desarmamento. Portanto, desta forma, se o profissional requerer o porte, o fará como cidadão comum conforme prevê a própria lei de desarmamento, onde cumprirá todas as exigências previstas.

Eu tenho segurança em dizer, que nenhum Delegado da Polícia Federal, assinará o processo do porte tendo em vista, o fato de o requerente, solicite devido sua condição de Detetive Particular, provalmenete será Indeferido, porque a Lei do Desarmamento não o obriga o delegado a conceder o porte. É melhor solicitar como cidadão. Essa é minha dica!

Detalhe importante: mesmo que o cidadão  faça todos os procedimentos legais, tudo mesmo, não é garantia que o mesmo consiga, porque a lei, diz que é um Ato Discricionário do Delegado de Polícia Federal essa decisão se concede ou não.

Não vamos nos iludir que Detetive Particular tem algum privilégio como tal, pois não tem. Tou em muitos grupos. Se Detetive Particular tiver dúvidas, sugiro que entre no site da polícia federal, e leia as informações sobre o assunto.

Se o governo tirou o curso profissionalizante, o nível de escolaridade do projeto que reconheceu nossa profissão ( Lei 13.432/17 ), imagine se fosse citado tal porte na lei? Todos os projetos de lei anteriores não passaram por pedirem porte de arma, e teve um que pediu nível superior para o novos. Enfim, um dia o porte possa ser alvo de projetos de lei no congresso, mas só quando a categoria aprender a si organizar como profissão.

Respeito as opiniões em contrário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INSTITUTO DOS DETETIVES DO PARÁ

PRESIDENTE DETETIVE PARTICULAR – PAULO ROBERTO ROELA DE OLIVEIRA. VICE-PRESIDENTE DETETIVE PARTICULAR – JOÃO BATISTA TAVARES SECRETÁRIO DETETIVE PARTICULAR – CELSO AUGUSTO DE SOUZA QUEIROZ TESOUREIRO DETETIVE PARTICULAR – KALEBE DE LIMA SOUSA DIRETOR JURÍDICO ADVOGADO – DR. ÁLVARO AUGUSTO DE PAULA VILHENA PRESIDENTE DO CONSELHO FISCAL DETETIVE PARTICULAR – MANOEL PRAXEDES MONTEIRO DAS NEVES 1º MEMBRO DO CONSELHO FISCAL DETETIVE PARTICULAR – ELIELSON SERRÃO DA SILVA 2º MEMBRO DO CONSELHO FISCAL DETETIVE PARTICULAR – ANGELO MARCELO BARBOSA TAVARES PRESIDENTE DO CONSELHO DE ÉTICA DETETIVE PARTICULAR – JOSÉ COELHO NOLETO 1º MEMBRO DO CONSELHO DE ÉTICA DETETIVE PARTICULAR – JOSÉ ADRIANO SILVA GOMES 2º MEMBRO DO CONSELHO DE ÉTICA DETETIVE PARTICULAR – OSVALDO CRUZ DE FREITAS

Curso Superior de Investigação Profissional.

Nome Oficial: CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM INVESTIGAÇÃO PROFISSIONAL Nível do Curso: GRADUAÇÃO Modalidade do Curso: DISTÂNCIA Área do Curso: ADMINISTRAÇÃO Autorização: autorizado pela Resolução n.º 202/2017 do CEPE do Centro Universitário Internacional UNINTER Titulação: Tecnólogo em Investigação Profissional O Coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Investigação Profissional, Prof. Dr. Jorge Luiz Bernardi, é graduado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, UFPR (1978), advogado, graduado em Direito pela PUC/PR (1980), Especialista em Gestão do Técnico do Meio Urbano pela PUC/PR, Universitè de Technologie Compiègne (França). É Mestre em Gestão Urbana pela PUC/PR e Doutor em Gestão Urbana pela PUC/PR. Autor dos livros: A Organização Municipal e a Política Urbana; O Processo Legislativo Brasileiro; e Gestão de Serviços Públicos Municipais (em coautoria, no prelo). Atua como vereador na cidade de Curitiba por 26 anos (seis mandatos); Suplente de Senador 2003 ...

Série: O Perfil do Professor na Disciplina de Comunicação da Graduação de Investigação Profissional

Série: O Perfil do Professor. Disciplina: Comunicação Graduação: Investigação Profissional Instituição: UNINTER Professora Margarete Terezinha de Andrade Costa: • Graduada em Letras Português/inglês pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná; • Graduada em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná; • Graduanda em Marketing pela Faculdade Estácio de Curitiba; • Especializada em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Faculdade de Artes do Paraná; • Especializada em Magistério de 1º e 2º graus pela Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Curitiba; • Mestre em Educação pela Universidade Federal do Paraná; • Atua como docente no Centro Universitário Internacional - Uninter e em outras instituições de ensino.